Games como plataforma para marcas

Games como plataforma para marcas

O  mercado brasileiro tem grande potencial para as marcas que apostarem em games 

Em 2020 o mercado de jogos digitais no Brasil movimentou mais de R$ 7 bilhões, ultrapassou o Canadá e se tornou o 11º no ranking mundial de vendas de games digitais, em 2020. O cenário de pandemia mundial pode levar o país para o Top 10 até 2025.

Dentro do universo de games digitais no Brasil, as categorias de jogos online e mobile são as que tem maior participação e que determinaram o ritmo de crescimento do setor nos últimos cinco anos. O motivo: apesar do uso de computadores e consoles aumentar no país, nos últimos anos, são os celulares que impulsionam os números de acesso à internet, que já se configura como o principal dispositivo e muito além do simples acesso para pesquisa, seja para jogar, assistir ou para estudar e trabalhar.

O mercado de jogos mobile no Brasil se diferencia pelo desenvolvimento de programas mais leves do ponto de vista de consumo de dados e de requerimentos de sistema para um bom funcionamento. Apesar das grandes taxas de penetração do dispositivo no país, grande parte deles se concentra em modelos mais simples, com configurações limitadas para acessar os jogos mais pesados.  Mesmo assim o mercado de jogos mobile passa por um processo de intensa democratização, trazendo para seu universo grupo de consumidores altamente atrativo para as marcas.

Texto original: https://www.meioemensagem.com.br/home/opiniao/2021/05/07/se-nao-souber-jogar-nem-venha-para-o-parquinho.html

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *