7 estratégias de comunicação para promover jogos
Dentre as diversas habilidades de um profissional de Relações Públicas, muitas são úteis para empresas que criam e desenvolvem jogos
Construir, promover e preservar a boa imagem de empresas utilizando estratégias de comunicação. Essas são as principais habilidades de um profissional de Relações Públicas. Para isso, ele define a estratégia e executa projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização.
Contar com um profissional dessa área pode evitar diversos problemas antes mesmo que aconteçam. Confira essas 7 estratégias de comunicação que podem ser utilizadas para promover jogos:
1.Redigir press releases
Embora possa parecer simples, redigir e divulgar um press release não é uma tarefa fácil. O press release, ou comunicado à imprensa, como o próprio nome sugere, é um anúncio ou informativo para os veículos de comunicação acerca de atividades da empresa. Quando bem feito resulta em ótimos momentos para a empresa e uma visão e fala positivas da mídia e dos públicos.
2.Planejamento estratégico
Traçar a estratégia de relacionamento e de comunicação com a comunidade, a imprensa, os fornecedores, a concorrência e os consumidores.
3.Comunicação institucional
Criar canais de comunicação, produzir conteúdos e divulgar informações. Confira a palestra de Théo Azevedo, sobre como vender o jogo para a imprensa internacional e técnicas para aumentar suas chances de transformar games em notícia em canais diversos de comunicação:
4.Atenção ao cliente
Criar estratégias para melhor atender a solicitações e reclamações dos consumidores.
5.Eventos
Organizar palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da empresa.
6.Pesquisa de opinião
Coletar informações sobre o público interno e externo da empresa a fim de elaborar planos de comunicação.
7.Redes Sociais
Planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários.
Fontes:
http://www.abragames.org/newsletters-da-abragames/newsletter-da-abragames-25
Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Ferramentas de Comunicação, RP, PR e Marketing
A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: 3 dicas para escrever um bom Press Release | Escola Brasileira de Games