Aprenda como criar Jogos de Corrida utilizando o GameMaker Studio

Diogo Pimenta ensina passo-a-passo como criar um Jogo de Corrida no GameMaker Studio

O GameMaker foi criado por Mark Overmars, que lançou a primeira versão do programa em 15 de novembro de 1999. Nas primeiras versões, o motor era chamado de Animo, e se destinava a ser um programa de animação 2D, mas como alguns de seus utilizadores usavam o programa com o propósito de criar jogos, e não animações, Overmars decidiu mudar seu nome.

Em 2012 foi lançado o GameMaker: Studio, com mais recursos para o desenvolvimento de jogos: organização de arquivos em pastas, pequenos programas auxiliares, editores de imagens, sons, scripts e fases. O GameMaker permite salvar os recursos criados para que possam ser usados em outros jogos ou fora do programa e importar ações adicionais para estender as funções do programa.

escola-brasileira-de-games-curso-de-gamemaker

O que aprenderei nesse Curso?

1. Criar e editar Sprites, as Imagens do Jogo
  2. Criar, editar e configurar os Objetos do Jogo
  3. Criar e editar Rooms, as Janelas do Jogo
  4. Adicionar Eventos e Configurar Ações para o Jogo
  5. Criar a Programação e o Objeto Controle do Jogo
  6. Adicionar os Sons e Efeitos Sonoros no Jogo
  7. Criar um Sistema de Pontuação para o Jogo
  8. Criar a Movimentação da Pista para o Jogo
  9. Criar um Jogo de Corrida utilizando o GameMaker Studio
  10. Conteúdo em constante atualização: Novas aulas que serão lançadas em breve!

Quem é o público-alvo?

• Desenvolvedores de Jogos Iniciantes no GameMaker Studio.
  • Iniciantes com pouca ou nenhuma experiência em desenvolvimento de jogos digitais.
  • Estudantes das áreas de produção criativa que desejam entender o processo de criação de jogos digitais.
  • Profissionais de áreas diversas que desejam entender o passo a passo do desenvolvimento de games.

Requisitos:

• Possuir ou baixar o GameMaker Studio (aprenda como baixar gratuitamente durante o curso).
  • Curiosidade e vontade de aprender.

Preço Promocional

Se interessou pelo o Curso? Quer aprender hoje mesmo a criar o seu primeiro Jogo no GameMaker Studio? Os 30 primeiros inscritos pagarão somente R$ 19,99. Os alunos que decidirem se inscrever após o término desses cupons com descontos, poderão encontrar valores maiores ou até mesmo o valor total do Curso, R$ 189,99.

Inscreva-se agora mesmo e aprenda a criar Jogos com um valor que cabe dentro do seu bolso!

Acessar o Curso

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.