Projeto que estende benefícios fiscais a jogos foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que amplia os benefícios fiscais da Lei de Informática para incluir jogos eletrônicos de uso doméstico, além de computadores e outros produtos já contemplados. O objetivo é incentivar a redução de custos desses produtos por meio de benefícios fiscais.
O relator do projeto, deputado Kim Kataguiri (União-SP), recomendou a aprovação do substitutivo elaborado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Esse texto isenta as alíquotas do PIS/Cofins para a importação de jogos eletrônicos e autoriza o Poder Executivo a estudar a possibilidade de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para esses itens.
O substitutivo também exige que o governo estime a perda de arrecadação com a nova lei e sugere que essa renúncia fiscal seja compensada pelo corte de despesas discricionárias. O projeto segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e, se aprovado, será encaminhado ao Senado antes de ser sancionado.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Confira agora mesmo os melhores cursos para criação e desenvolvimento de jogos digitais:
- [GRATUITO] Monetização para Games e Apps
- Pixel Art: Do Zero ao Avançado
- Tradução e Produção de Conteúdo Gamer: Combo 8 Cursos
- Jogos 2D com Unity + C# CURSO COMPLETO
- Produção e Desenvolvimento de Games: Combo 8 cursos
- Crie Estórias Interativas para Web e Jogos Digitais
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.