Embratur promove evento de premiação do concurso “Brasil Tá Pra Game”
O EmbraturLab promoverá, no dia 1º de novembro, na Arena Gamer da Nave do Conhecimento, no Engenhão, a premiação do concurso “Brasil Tá Pra Game”. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, os presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Abragames), Rodrigo Terra, e a secretária de Ciência e Tecnologia do Rio, Thereza Paiva, anunciarão os vencedores entre os 10 jogos finalistas que tiveram o Brasil e a sua diversidade cultural como destaque.
Além de uma premiação em dinheiro, os selecionados também serão promovidos em eventos internacionais da Embratur: nas feiras internacionais, por exemplo, haverá tablets e consoles para que os visitantes conheçam um pouco do Brasil com o joystick nas mãos.
A indústria de Jogos Digitais no mundo e no Brasil
A indústria já ocupa a segunda posição entre os negócios de entretenimento no mundo, atrás apenas do segmento de conteúdos para televisão. Até 2028, espera-se um crescimento ainda maior na ordem de US$ 376 bilhões refletindo a robusta trajetória desta indústria.
Trata-se de uma Indústria relativamente recente com grande potencial econômico e geradora de impactos: jogos digitais introduzem novas tecnologias e inovações em outros setores da economia, a exemplo do turismo.
Fatores de crescimento: popularização do uso de telefones móveis e aumento da velocidade de conexão com a internet, democratizando o acesso a jogos digitais ao redor do mundo. Ademais, o crescimento do e-Sports acompanhado das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada. Os jogos para celular serão o segmento de crescimento mais rápido. Movimentaram US$ 90,7 bilhões em 2021, crescendo 4,4% no ano. Representam hoje mais da metade do mercado global de jogos.
Os jogos digitais não são apenas entretenimento voltado para o público infanto-juvenil, fazem parte da cultura popular em diversos países. O “envelhecimento” dos jogadores possibilitou outras aplicações, como na educação, na saúde, treinamento nas empresas e em simulações industriais utilizando VR/AR (Realidade Virtual e Realidade Aumentada).
No Brasil, esse segmento vem crescendo sustentadamente desde o início dos anos 2000 e tornou-se um dos segmentos mais dinâmicos do setor audiovisual. Metade dos estúdios nacionais que atuam no mercado internacional, obtiveram mais de 70% de seu faturamento internacionalmente. Ou seja, nossos games são importantes ferramentas para apresentar o Brasil.
Fonte: https://embratur.com.br/2024/10/30/concurso-da-embratur-vai-premiar-games-que-promovem-turismo
Confira agora mesmo os melhores cursos para criação e desenvolvimento de jogos digitais:
- [GRATUITO] Monetização para Games e Apps
- Tradução e Produção de Conteúdo Gamer: Combo 8 Cursos
- ChatGPT: Formação Completa do Iniciante ao Avançado (2024)CURSO COMPLETO
- Produção e Desenvolvimento de Games: Combo 8 cursos
- Programação Python do Zero ao Avançado + Projetos Reais
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.