Discoverability é uma das grandes metas para desenvolvedores de aplicativos e games

Discoverability é uma das grandes metas para desenvolvedores de aplicativos e games

O segundo maior desafio, conforme mostra o gráfico da pesquisa, é fazer com que os aplicativos e games cheguem ao público correto

Com um número imenso de aplicativos e games disponíveis para Android e iOS – número este que cresce dia a dia –, a “discoverability” é cada vez mais importante, já que fica cada vez mais difícil conseguir um lugar ao sol no disputado mercado de aplicativos mobile.

Como bem aponta a pesquisa State of Mobile App Developers, os maiores desenvolvedores do mundo seguem campanhas globais de marketing, que incluem tanto estratégias de pré-lançamento quanto de pós-lançamento, com canais de divulgação orgânicos e também aqueles que são pagos.

Além de buscar facilitar a descoberta pelos usuários (discoverability é o termo em inglês), o segundo maior desafio, conforme mostra o gráfico da pesquisa, é fazer com que os aplicativos cheguem ao público correto, aquele com maior potencial de interesse e retenção para o app em questão.

Fonte: State of Mobile App Developers


Confira 13 cursos com desconto e sugestões para aprender sobre: Criação e Desenvolvimento de Jogos

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *