Discoverability é uma das grandes metas para desenvolvedores de aplicativos e games
O segundo maior desafio, conforme mostra o gráfico da pesquisa, é fazer com que os aplicativos e games cheguem ao público correto
Com um número imenso de aplicativos e games disponíveis para Android e iOS – número este que cresce dia a dia –, a “discoverability” é cada vez mais importante, já que fica cada vez mais difícil conseguir um lugar ao sol no disputado mercado de aplicativos mobile.
Como bem aponta a pesquisa State of Mobile App Developers, os maiores desenvolvedores do mundo seguem campanhas globais de marketing, que incluem tanto estratégias de pré-lançamento quanto de pós-lançamento, com canais de divulgação orgânicos e também aqueles que são pagos.
Além de buscar facilitar a descoberta pelos usuários (discoverability é o termo em inglês), o segundo maior desafio, conforme mostra o gráfico da pesquisa, é fazer com que os aplicativos cheguem ao público correto, aquele com maior potencial de interesse e retenção para o app em questão.
Fonte: State of Mobile App Developers
Confira 13 cursos com desconto e sugestões para aprender sobre: Criação e Desenvolvimento de Jogos
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.