Marketing é o aspecto mais desafiador para 43% dos desenvolvedores de apps
Engana-se quem pensa que programação e design são as únicas preocupações de um desenvolvedor mobile
De acordo com a pesquisa State of Mobile App Developers, publicada pela InMobi, 43% dos desenvolvedores concordam que o marketing é o aspecto mais desafiador do processo de comercialização de aplicativos para dispositivos móveis.
O marketing é a chave para o sucesso de um aplicativo mobile, e justamente por isso se mostra tão desafiador, já que é indispensável e, muitas vezes, não é um assunto dominado pelos desenvolvedores.
Além disso, as outras preocupações dos desenvolvedores são:
Design: 21%
Desenvolvimento: 17%
Distribuição em múltiplas plataformas: 11%
Testes e garantia de qualidade: 7%
Suporte: 2%
Fonte: State of Mobile App Developers
Cursos online com desconto e sugestões para aprender sobre: Marketing para promover jogos digitais
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Dinheiro, diversão e criatividade: as principais motivações para desenvolvedores de apps | Escola Brasileira de Games