Dinheiro, diversão e criatividade: as principais motivações para desenvolvedores de apps

Dinheiro, diversão e criatividade são as três principais motivações que levam os desenvolvedores a criarem apps

Muitas podem ser as motivações para uma pessoa passar a se dedicar ao desenvolvimento de apps para dispositivos móveis. Mas quais são as principais razões que fazem brilhar os olhos dos desenvolvedores que decidem se aventurar neste segmento?

Dinheiro, diversão e criatividade são as três principais motivações que levam os desenvolvedores a criarem aplicativos, conforme aponta a pesquisa State of Mobile App Developers, publicada pela InMobi.

escola-brasileira-de-games-udemy-melhores-cursos-aplicativos-moveis

Porém, é de extrema importância deixar claro que, para que um aplicativo móvel seja bem-sucedido, é indispensável uma intensa preocupação com marketing. E isto pode ser um verdadeiro desafio aos desenvolvedores, que passam a ter que também exercer papéis de comerciantes, empresários e publicitários.

Visibilidade / facilidade de descoberta, aquisição de direitos e de usuários e a identificação dos melhores modelos de geração de receita são atualmente os maiores desafios de marketing enfrentados pelos desenvolvedores de aplicativos.

Fonte: State of Mobile App Developers

Produção e Desenvolvimento de Games: Aprenda as Melhores Técnicas e Ferramentas Utilizadas por Desenvolvedores Profissionais

Saiba mais

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.