“Brasil dos Games” projeta sólido crescimento para os próximos anos
Que a indústria dos games superou o cinema já não é novidade faz tempo, mas que os números já são mais de 2 vezes maiores talvez nem todo mundo saiba!
Até 2021 o valor movimentado pela indústria de games deve chegar a U$$128 bilhões. O que isso significa? São 2,6 vezes mais do que a bilheteria mundial de cinema e 6 vezes mais do que as atuais marcas atingidas pelo mercado da música.
No Brasil
O Brasil hoje tem 66 milhões de jogadores e ocupa o quarto lugar no mundo atrás de China, Estados Unidos e Japão. Em 2017 o país alcançou o décimo terceiro lugar no mundo com receita estimada de U$$1,3 bilhões. A previsão de crescimento estimada pela PriceWaterhouseCoopers é de 16,5% ao ano até 2021.
Uma pesquisa do BNDES mostra que cerca de 90% dessas pequenas empresas faturam menos de R$1 milhão por ano, 78% dos micro e pequenos empresários da área estão concentrados no eixo Sul-Sudeste, 71% tem até 5 funcionários e pelo menos 50% já lançou até 3 jogos no mercado.
O Futuro
O futuro dos desenvolvedores de games e todas as áreas que suportam o setor no Brasil é bastante promissor. O governo promete investir R$ 100 milhões nas área de games e VR, confira os outros editais já lançados, o Fundo Setorial criou uma linha de R$ 37,7 milhões para produção, desenvolvimento e lançamento de games, onde o Ministério da cultura pretende direcionar outros R$ 50 milhões em infraestrutura, tecnologia e recursos.
Confira a matéria completa do jornal Valor Econômico
Quer aprender tudo sobre games? Confira os Cursos:
- Tradução de Games: Como Adaptar e Localizar Jogos
- Gamificação: Teoria e Aplicações Práticas
- Jogos 2D com Unity + C#
- Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games
- Ilustração com Clip Studio Paint
- Python para Android, iOS, Win, Linux e Mac
- Guia Definitivo para Desenvolvimento de Jogos com a Unity
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Audiovisual: BNDES projeta apoio de meio bilhão ao setor | Escola Brasileira de Games