Famicom Disk System Writer

Famicom Disk System Writer

Um dos grandes clássicos da nintendo, “The Legend of Zelda”, em sua versão japonesa vinha em formato disquete, logo necessitava de aparelho chamado Famicom Disk System para ser jogado

Na versão americana  isso deixou de ser necessário, pois o game era em cartucho e nele também havia uma bateria que servia para salvar seu progresso.

O Famicom Disk System Writer, uma especie de gravador gigante criado pela Nintendo, podia ser encontrado em mais de 3000 estabelecimentos, lojas de brinquedos, lojas de departamento e até mesmo algumas lojas de conveniência em todo o Japão até seu desmantelamento em 1993, a principal função do aparelho era gravar jogos em disquetes vazios.

Na maioria dos casos, o consumidor não ia realmente usar essas “máquinas de venda automática.” Em vez disso, você daria o seu disco para O funcionário atrás do balcão que iria operar a máquina e dar-lhe o seu disco com um novo jogo escrito sobre ele.

Primeiro, você poderia comprar um disco em branco de três polegadas pagando 2000 ienes e ter o jogo de sua escolha escrito sobre ele colocando um extra de 500 ienes, o que na conversão atual daria R$ 105,50

Você poderia usar o mesmo disco repetidas vezes, escrevendo jogos diferentes a cada vez. Um jogo custava apenas 500 ienes, que em comparação com os preços de 5000 ienes para os jogos em cartuchos da época era bem mais barato.

Certos jogos como Topple Zip e Hikaru GENJI: Roller Panic, foram vendidos apenas por cartuchos, você não poderia gravá-los através do Disk Writer.

O que acham que aconteceria nos dias de hoje, trazendo essa tecnologia para cá ?

Comenta ai embaixo !


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Games

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *