Game Áudio: livro para download e minissérie com 3 episódios

Game Áudio: livro para download e minissérie com 3 episódios

Game Audio Business – O Guia do Mercado de Áudio para Games: Livro Gratuito

Neste guia de 52 páginas Thiago Adamo apresenta de forma prática os pontos fundamentais para entrar no mercado de Áudio para Games:

  • Método de cobrança para projetos
  • Como redigir um contrato de áudio para games
  • Técnicas de marketing para ficar visível tanto nacionalmente quanto internacionalmente

Download do Livro


Rocket Fist – Entendendo a música: Minissérie em 3 vídeos

A trilha de Rocket Fist definitivamente não é uma trilha comum: com 33 músicas para  o primeiro jogo Brasileiro a sair pra Nintendo Switch, recebeu críticas da principal publicação de Nintendo do mundo, a Nintendo Life!

“Punch Barry” é um das músicas mais emblemáticas da trilha sonora. Com elementos de Future House e inspiração nos trabalhos de Barry Leitch (compositor da trilha do jogo Top Gear e do Horizon Chase).

Nesta série em 3 episódios são apresentadas as influências e a ideia por trás da da música, a teoria musical, a harmonia e finalmente toda parte técnica de produção e arranjo da música.

Assista os episódios


Quem é Thiago Adamo?

Compositor e produtor musical focado em trilhas de games. Desde 2008, Thiago, atua na área e já criou trilha para mais de 30 jogos. Também participa de inúmeras Game Jams, palestrou sobre o assunto em mais de 10 eventos, dentre eles: Campus Party, CS Games da PUC, circuito de jogos da Fatec, Workshop com Austin Wintory, TDC – The Developers Conference, entre outros.

Lançou dois álbuns baseados em música de games. O primeiro, Gears of Music distribuído junto com as primeiras 1000 cópias do jogo Gears of War 3 no evento oficial da Microsoft. O segundo, Clash of Game Music. Além de trabalhar na produção e ser Host da Video Games Live Tour Brasil, nos anos de 2012, 2013 e 2014. lançou coletânea de remixes da trilha de Streets of Rage, exclusivamente para o kickstarter da Video Games Live.

Em 2014 fundou a Game Audio Academy, escola online de tutoriais e cursos sobre produção de trilhas sonoras para games, a primeira com conteúdo 100% em português.


Workshop Game Áudio na Prática: Em vídeo aulas gravadas e encontros via livestream durante o período do workshop, você vai ver na prática o trabalho de um experiente profissional na área! Inscreva-se!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *