Apocalipse zumbi destrói pequena cidade italiana em Game Over Carrara!

Apocalipse zumbi destrói pequena cidade italiana em Game Over Carrara!

Game Over Carrara é um jogo de aventura móvel gratuito point and click, com elementos de ação criados a partir de recriações fiéis de locais do mundo real na cidade italiana de Carrara, transformados em cenários apocalípticos.

Transmitido ao vivo como a última sessão da conferência online LevelUp em Roma, o qualificatório do Nordic Game Discovery Contest na Itália entregou um novo finalista para a próxima Grand Final da Temporada V do NGDC em novembro.

A competição no LevelUp foi difícil – os estúdios por trás dos jogos Freud’s Bones e Children of Silentown se saíram quase tão bem quanto o desenvolvedor italiano Elvis Morelli durante todas as quatro rodadas da competição, tornando difícil para os juízes tomarem sua decisão final. Mas no final, foi o jogo inovador de Morelli, Game Over Carrara, que causou a maior impressão nos jurados, composto por representantes da Tencent Games, WhisperGames e Global Game Jam.

Game Over Carrara nasceu da ideia de envolver uma cidade inteira, uma antiga e esplêndida cidade italiana, e transformá-la em um jogo. Como muitas outras cidades na Itália, Carrara está se tornando uma cidade esquecida e, portanto, com o objetivo de trazer sua cidade natal de volta à vida, Morelli convida os mortos-vivos para Carrara. Através de seu jogo, Game Over Carrara, Morelli, o jogador pode explorar Carrara, que foi atingida por um apocalipse zumbi.

Carrara é uma cidade na Toscana nos Alpes Apuanos, famosa em todo o mundo por seu mármore único, usado desde os tempos romanos. Todas as obras mais importantes da história foram feitas com o mármore desta bela cidade na Itália. Elvis Morelli quer enviar uma mensagem de como a cidade de Carrara é bonita, mesmo em um apocalipse zumbi.

Jogando Game Over Carrara você encontrará personagens que são verdadeiros cidadãos de Carrara. Por meio das redes sociais, foi criado um elenco para que o público pudesse escolher os papéis de alguns atores. Além de encontrar cidadãos locais durante o jogo, o jogador encontra comerciantes e agências da área, que apoiaram o jogo patrocinando os dois primeiros episódios.

Inspirado por Hideo Kojima, Elvis Morelli criou um jogo que vai além do conceito de jogo, entretenimento e narrativa. Apaixonado pela escrita dramática, Elvis queria transcrever suas próprias fantasias para a tela.

“Lendo alguns exemplos de gamificação, fiquei imediatamente viciado na ideia de que um videogame poderia fazer mais do que apenas entreter o espectador”, disse Elvis Morelli, fundador e criador do Game Over Carrara. “Meu objetivo é apresentar Carrara ao maior número de pessoas possível, e seria um sonho saber que um dia um turista quer visitá-la depois de ter jogado.”

Os dois primeiros episódios estão disponíveis para Android no Google Play (em breve também no iOS) gratuitamente. Há também uma demonstração de um episódio DLC adicional. O terceiro episódio está em desenvolvimento e estará disponível no início de 2022. Haverá um lançamento do Steam Bundle para PC e MAC assim que todos os episódios estiverem disponíveis.

Leia também:  Começa o Beta Fechado de Lost Ark, o primeiro título third-party da Amazon Games

Para saber mais sobre o jogo acesse: http://www.gameovercarrara.com

Sobre Elvis Morelli:

Elvis Morelli é um desenvolvedor freelance italiano que começou a fazer alguns videogames para um amigo no final dos anos 90. Em 2005 ele se mudou para a Tailândia por alguns anos, fundando 7 Raven Studios (ainda uma empresa existente que desenvolve videogames). Ele trabalhou lá como designer de jogos e designer gráfico em alguns jogos para Nintendo GBA e Nintendo DS até 2009. Ele projetou Broken Circle GBA e contribuiu para Word Safari GBA, Beastly Frantic Photo Nintendo DS, Heathcliff: Frantic Photo Nintendo DS, etc. Nos últimos anos, ele se concentrou em Game Over Carrara como uma experiência no conceito de gamificação, com o objetivo de reavaliar esta esplêndida cidade italiana.

Sobre o Nordic Game Discovery Contest:

Com base em quatorze anos organizando atividades de sucesso da indústria de jogos, incluindo a conferência anual Nordic Game, programas de financiamento regional, eventos de networking no exterior e outras iniciativas de suporte ao desenvolvedor, Nordic Game lançou o Nordic Game Discovery Contest (NGDC) em 2016, um competitivo e emocionante desafio onde projetos de jogos selecionados são apresentados ao vivo na Europa e em todo o mundo. Saiba mais sobre todos os qualificadores da Temporada IV do NGDC e se prepare para a Temporada V aqui.

Sobre a conferência Nordic Game:

Nordic Game é a conferência de jogos líder na Europa, e 2021 marca sua 19ª e 20ª edições. Reunindo milhares de profissionais da indústria em Malmö anualmente, Nordic Game é o único ponto de encontro “em casa” para desenvolvedores de jogos altamente bem-sucedidos da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. O Nordic Game aposta novamente com o NG21 de 26 a 28 de maio e em novembro, após a estreia digital do ano passado no NG20 e o dobro do conhecimento, a emoção e os negócios no NG20 +.

Contato de mídia

Eisvita Ziemelyte

eisvita.ziemelyte@gamesbranding.com

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *