Arrowhead Game Studios investe em um novo catalisador de jogos: Mind Detonator

Mind Detonator é um catalisador de jogos que opera fora das grandes cidades para complementar a indústria de jogos, e mostrar possibilidades em cidades menores onde com alta qualidade de vida e baixo custo.

Os fundadores da Arrowhead Game Studios, a equipe responsável um dos títulos mais bem-sucedidos do mundo, Magicka, estão investindo em Mind Detonator, cujo conceito de negócio é capturar talentos em um estágio inicial e construir a próxima geração de desenvolvedores de jogos longe das grandes cidades.

“Mind Detonator é uma iniciativa fantástica que nos dá a capacidade de retribuir e criar uma oportunidade para que mais pessoas façam parte de uma jornada tão fantástica como a nossa. Eu realmente gostaria que houvesse algo semelhante quando começamos nosso negócio”, disse Johan Pilestedt, CEO e fundador da Arrowhead.

Mind Detonator é um investimento único para empresas de jogos em seus estágios iniciais. É uma combinação de suporte local, investidores locais e desenvolvedores de jogos internacionais, ajudando uns aos outros a criar melhores condições para o sucesso dos desenvolvedores de jogos.

Qualidade de vida e concentração no jogo

Mind Detonator tem a ambição de abrir plataformas chamadas “Game Villages” no interior de diferentes países e oferecer financiamento para equipes de desenvolvedores que estão dando os seus primeiros passos na região nórdica. Eles oferecem a oportunidade de desenvolver jogos em tempo integral e fornecem o conhecimento para aprender a tocar um negócio por conta própria.

“Mind Detonator inova. Em nosso trabalho para construir o Arctic Game Lab, examinamos extensivamente incubadoras e outras iniciativas para promover o crescimento entre os desenvolvedores de jogos e criar nossa solução exclusiva. Nós e nossos parceiros encontramos um caminho a seguir onde as equipes que contratamos recebem um financiamento básico que dá tempo de desenvolvimento por um ano inteiro, moradia, estudo e a possibilidade de financiamento adicional após um ano. Acreditamos que isso, combinado com a nossa rede e com a Arrowhead, pode facilitar com que as produções de jogos encontrem o seu público”, afirma Lars Lindblom, CEO e fundador de Mind Detonator.

escola-brasileira-de-games-mind detonator ceo

Lars Lindblom, CEO e fundador do Mind Detonator

Em outubro de 2021, a primeira Game Village será inaugurada na cidade de Jörn, no norte da Suécia. Um investimento que é influenciado pelas exigências da nova era, com conceitos de anti-urbanização e sustentabilidade, com uma estação ferroviária local e transporte local até uma estância de esqui. Em Jörn, cinco equipes com até cinco pessoas começarão sua jornada. No longo prazo, Mind Detonator pretende abrir mais Game Villages, em outros países, e fazer pelo menos 15 investimentos por ano.

“Nosso primeiro passo será trazer talentos e equipes dos países nórdicos para validar o conceito, e o segundo passo será focar em mais lugares para que possamos ajudar equipes internacionais, independentemente do país”, disse Michael Stenmark, que agora trabalha ativamente para encontrar talentos para os primeiros investimentos de Mind Detonator.

Sobre Arrowhead Game Studios

A Arrowhead foi formada em 2009 em Skellefteå por alunos da Luleå University of Technology em conexão com a produção do jogo Magicka. Este jogo foi lançado em 2011 pela Paradox Interactive e hoje é um dos jogos para PC mais baixados do mundo. Em 2012, Arrowhead mudou-se para Estocolmo, onde tem cerca de 80 funcionários e realizou uma série de grandes produções de jogos, como Gauntlet e Helldivers.

Mais informações em: http://www.arrowheadgamestudios.com

Sobre Mind Detonator

Mind Detonator é um catalisador de jogos que opera fora das grandes cidades. É uma iniciativa para complementar a indústria de jogos, e mostrar as possibilidades em cidades menores onde com alta qualidade de vida e baixo custo, o que abre espaço para uma produção de jogos focada na alta qualidade. Leia mais em www.minddetonator.com  ou siga-nos em:
Instagram: https://www.instagram.com/minddetonator.se/

Sobre Artic Game Lab

Arctic Game Lab é uma organização que trabalha para criar uma plataforma estratégica para a indústria de jogos no norte da Suécia focada em desenvolvimento de negócios, suporte de investimento, treinamento de jogos, eventos, construção de uma comunidade de jogos, criação de oportunidades para os estúdios iniciantes crescerem e se tornarem parte da indústria de jogos. Arctic Game Lab é uma colaboração entre os municípios de Umeå, Skellefteå, Piteå, Luleå e Boden. Na região, existem cerca de 70 empresas de jogos, cerca de 400 pessoas trabalhando na indústria de jogos e 14 programas de educação de jogos em ambos os níveis universitários e júnior.
Arctic Game Lab é atualmente o grupo de jogos que mais cresce no norte da Europa. Para obter mais informações, visite http://arcticgamelab.com/