Mortal Kombat – Aprenda como criar a movimentação do Liu Kang no GameMaker
Nessa vídeo aula vou mostrar como se faz para criar a movimentação do Personagem Liu Kang do Jogo Mortal Kombat 3 no GameMaker Studio sem a necessidade de utilizar códigos ou scripts. Espero que gostem e compartilhem com os amigos. =)
Seus Poderes: pode se transformar num dragão, manipulação do fogo e mestre em vários tipos de artes marciais.
Liu Kang é o mais popular personagem fictício da série de jogos Mortal Kombat. Na série, Liu Kang é o protagonista inicial e apesar de não parecer, ele é o personagem mais forte do jogo. Liu Kang possui apenas um poder que é de soltar fogo pelas mãos, mas a velocidade em que ele executa seus golpes deixa-o muito poderoso. É muito popular pelo seu famoso Bicycle Kicks que é quando executa vários pontapés, geralmente no peito do seu adversário. Os movimentos de artes marciais, os gritos de guerra ao executar um golpe e a aparência, são características claras de que Liu Kang é mais um personagem inspirado no grande e falecido astro e lutador Bruce Lee.
Fonte: Liu_Kang
Sprite Editor
O Sprite Editor é uma ferramenta do GameMaker Studio que permite a criação, edição e animação de sprites para jogos. Essa ferramenta é muito utilizada para criação de imagens GIFs, que chamamos dentro do GameMaker de sub images. Através dos recursos do Sprite Editor, podemos espelhar, rotacionar, recortar, ajustar as cores, contraste, brilho das imagens, entre outras funções. No Menu Animation, como o próprio nome diz, permite criar animações com as sprites criadas ou importadas para dentro do software.
Caso queiram assistir um outro vídeo explicando o passo-a-passo da movimentação de outro personagem do Mortal Kombat no GameMaker Studio, clique neste link e assista a aula no Youtube: GameMaker – Mortal Kombat – Sub-Zero (Movimentação do Personagem sem Scripts)
É isso aí, pessoal! Espero ter ajudado! Inscreva-se em meu canal para assistir e acompanhar as próximas vídeo aulas de GameMaker. Espero que gostem e compartilhem com os amigos.
Qualquer dúvida, é só deixar um comentário abaixo. Sugestões de aulas ou Tutoriais são sempre bem-vindas. ^^
Bons estudos e divirtam-se!
Um forte abraço.
Download da Sprite do Liu Kang
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Meu nome é Diogo Pimenta, cursei Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, sou professor na Happy Code e trabalho com Desenvolvimento de Jogos 2D há alguns anos.