ONG contrata estúdios e/ou desenvolvedores independentes para projeto educativo

ONG contrata estúdios e/ou desenvolvedores independentes para projeto educativo

O IPAQ (Instituto de Políticas e Atenção em Queimaduras) é uma organização sem fins lucrativos, que atua em políticas públicas direcionadas para prevenção de queimaduras, assistência de qualidade na fase aguda, assim como na reabilitação física-psicológica e reinserção social do paciente queimado.

A ONG é presidida pela Dra. Elaine Marlene Tacla, médica , cirurgiã plástica , membro titular da SBCP, responsável pela unidade de queimados do Hospital da Vila Penteado em São Paulo, e Presidente da Regional SP da Sociedade Brasileira de Queimaduras.

O Programa Liga de Queimaduras São Paulo, é desenvolvido pelo corpo técnico científico do IPAQ e visa a difusão de conhecimento, troca de experiências e roda de estudo científico sobre as diversas vertentes que envolvem as queimaduras.  Portadores de queimaduras são pessoas com grandes sequelas físicas e danos psicológicos imensos.

Casos e exemplos

Com a pandemia e consequentemente as pessoas mais tempo dentro de casa, em home office, e em muitos casos com crianças sem aulas, houve um aumento significativo do numero de queimaduras domésticas, principalmente pelo uso de álcool gel.

Nas olímpiadas de 2021 tivemos o exemplo do corredor brasileiro , medalhista de bronze “Piu”, como é apelidado, um atleta e morador de rua de sua cidade natal, chama a atenção pelas cicatrizes no rosto, resultado de um acidente doméstico com uma panela de óleo, quando tinha apenas dez meses de idade. No início, as marcas eram motivo de vergonha. Hoje, Piu é pura alegria e orgulho do que conquistou. No Japão, o corredor se destacou também por sua irreverência e pelas dancinhas em comemoração aos bons resultados.

Leia também:  8 games de mundo aberto para aproveitar por horas

O projeto

A ONG pretende desenvolver um projeto com foco em jogos digitais, para auxiliar na educação de crianças e sobre situações de perigo e  como elas devem se comportar diante dos perigos domésticos. Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones de contato (11) 3497-0444,  (11) 98125-5686 ou (19) 9 8763-3791 .

Para saber mais sobre o IPAQ:

Instagram: https://www.instagram.com/ipaqbrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/ipaqbr/

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *