Raising Good Gamers: Imaginando uma Agenda para Diversidade, Inclusão e Fair Play

Raising Good Gamers: Imaginando uma Agenda para Diversidade, Inclusão e Fair Play

Em fevereiro de 2020, pesquisadores renomados, desenvolvedores de jogos, educadores, formuladores de políticas, especialistas em juventude e outros profissionais se reuniram para uma exploração aprofundada das forças que moldam a cultura e o ambiente das comunidades de jogos online, bem como do impacto de interações antissociais e tóxicas em jogadores de 8 a 13 anos. O objetivo do Raising Good Gamers era desenvolver uma agenda compartilhada para orientar futuras pesquisas e colaborações, tornando as comunidades de jogos online mais inclusivas e adequadas para os jovens.

As questões levantadas foram:

  • Como podemos desenvolver e apoiar comunidades de jogos que cultivem jovens empáticos, compassivos e engajados civicamente?
  • Como seria o desenvolvimento das capacidades socioemocionais dos jovens para influenciar positivamente o ambiente de clubes e comunidades de jogos?
  • Que papel o design de jogos, das comunidades de jogos e das tecnologias associadas pode desempenhar na mitigação de abusos?
  • Como podemos construir as bases de uma comunidade saudável diretamente nas plataformas e nas próprias comunidades?

O relatório Raising Good Gamers sintetiza os resultados, aprendizados e recomendações que surgiram do workshop. Após contextualizar a natureza do desafio, o documento apresenta um modelo do problema, descreve áreas de oportunidade e conclui com uma visão geral dos esforços em andamento dentro da iniciativa.

Você pode baixar o relatório completo aqui


Confira tudo que você precisa saber para criar jogos incríveis:

escola-brasileira-de-games-udemy-gamedev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *