7 estratégias de comunicação para promover jogos

7 estratégias de comunicação para promover jogos

Dentre as diversas habilidades de um profissional de Relações Públicas, muitas são úteis para empresas que criam e desenvolvem jogos

Construir, promover e preservar a boa imagem de empresas utilizando estratégias de comunicação. Essas são as principais habilidades de  um profissional de Relações Públicas. Para isso, ele define a estratégia e executa projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização.

Contar com um profissional dessa área pode evitar diversos problemas antes mesmo que aconteçam. Confira essas 7 estratégias de comunicação que podem ser utilizadas para promover jogos:

1.Redigir press releases

Embora possa parecer simples, redigir e divulgar um press release não é uma tarefa fácil. O press release, ou comunicado à imprensa, como o próprio nome sugere, é um anúncio ou informativo para os veículos de comunicação acerca de atividades da empresa. Quando bem feito resulta em ótimos momentos para a empresa e uma visão e fala positivas da mídia e dos públicos.

2.Planejamento estratégico

Traçar a estratégia de relacionamento e de comunicação com a comunidade, a imprensa, os fornecedores, a concorrência e os consumidores.

3.Comunicação institucional 

Criar canais de comunicação, produzir conteúdos e divulgar informações. Confira a palestra de Théo Azevedo, sobre como vender o jogo para a imprensa internacional e técnicas para aumentar suas chances de transformar games em notícia em canais diversos de comunicação:

PR para Games Independentes! Bom, Bonito e Barato! Palestra com Théo Azevedo

Durante o nosso KickOff da delegação Brasileira na GDC 2018 e Game Connection 2018, recebemos o Théo Azevedo com uma palestra super produtiva! PR para Games …

4.Atenção ao cliente

Criar estratégias para melhor atender a solicitações e reclamações dos consumidores.

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5.Eventos

Organizar palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da empresa.

6.Pesquisa de opinião

Coletar informações sobre o público interno e externo da empresa a fim de elaborar planos de comunicação.

7.Redes Sociais

Planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários.


Fontes:

http://www.abragames.org/newsletters-da-abragames/newsletter-da-abragames-25

https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/pordentrodasprofissoes/o-que-faz-um-profissional-de-relacoes-publicas

https://marketingdeconteudo.com/relacoes-publicas


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