
Glossário de métricas para analytics, apps e jogos digitais
Perdido com tantos termos? Confira o glossário de métricas para analytics da IAB
Conseguir mensurar resultados é essencial para analisar a viabilidade de certos esforços, afinal o que não pode ser medido não pode ser controlado e, por consequência, não pode ser melhorado.
Hoje podemos avaliar dados de todos os tipos para negócios: crescimento de vendas, número de visitantes de um site ou e-commerce e índices de rejeição de produtos serviços e marcas. Não importa o meio em que se aplica ou as ferramentas utilizadas, tudo pode ser analisado e calculado para entender as reações e os desejos do público-alvo.
Por conta da importância desses dados e da necessidade de se compreender essas informações, a IAB (Interactive Advertising Bureau) criou este glossário para auxiliar estudantes, profissionais e empresas que lidam com esse tipo de análise compreenderem melhor as diversas métricas apresentadas, e alguns termos importantíssimos que não podem ser ignorados.
Agora os desenvolvedores de apps e jogos digitais não só podem como devem conhecer esses termos cada vez mais comuns entre os profissionais ligados direta ou indiretamente a desenvolvimento e novas tecnologias digitais.
Link para o glossário: glossario-de-metricas-web-analytics-iab-brasil
Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Marketing, Métricas e Analytics

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Blog Escola Brasileira de Games
Pingback: Métricas aplicadas a estratégias de marketing em games e apps | Escola Brasileira de Games
Pingback: Dicas fundamentais sobre campanhas de mídia para games e apps | Escola Brasileira de Games
Pingback: CPH, custo por hora ou tempo de exposição ativa | Escola Brasileira de Games
Pingback: Facebook adota métrica baseada no tempo que você passa lendo posts, notícias e comentários | Escola Brasileira de Games