Guia de utilização para Interstitial Ads

Guia de utilização para Interstitial Ads

Interstitial Ads: O que significa, como utilizar e dicas de aplicação

Quando o assunto é ROI e métricas, fala-se muito sobre mobile advertising, in-app ads e diversas técnicas de marketing para potencializar a receita de anúncios nas plataformas digitais. Confira este guia rápido para desenvolvedores que desejam atingir bons resultados financeiros utilizando anúncios:

O que são Interstitial Ads?

Também chamados de “Intersticial”, são anúncios de página inteira que exibidos antes ou depois de um conteúdo ou após uma determinada ação do usuário: durante transições, enquanto usuários esperam o carregamento de uma página, ou quando o usuário se desloga ou sai do site. Interstitials podem ser anúncios gráficos, interativos, em 3D, 360 graus, em vídeos e muito mais.

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Como se utiliza um Interstitial?

A chave para utilizar corretamente um interstitial (e até outros tipos de anúncios) é certificar-se que o anúncio fará parte do fluxo natural de utilização, dessa forma, a experiência do usuário não será prejudicada. Se os usuários forem bombardeados com anúncios a todo momento, provavelmente isso irá levar à desinstalação massiva do seu aplicativo.

A melhor maneira para determinar onde os anúncios devem aparecer é utilizar o seu app analytics para compreender onde existem interrupções naturais (entre fases de um game, entre parágrafos de artigos, após vídeos). Isso vai ajudar perceber onde são os melhores locais para colocar anúncios e também descobrir pontos não convencionais, como por exemplo no menu de configurações ou quando um usuário verifica uma leaderboard.

Se você não tem acesso a um app analytics, seja por conta de orçamento ou preferências pessoais, você ainda pode refletir e sacar boas idéias de como utilizar interstitials. Para os desenvolvedores de jogos, isso é fácil: os interstitials mais utilizados são entre os níveis de jogo e quando os usuários retornam ao menu principal.

Aplicativos de notícias usualmente inserem interstitials antes ou depois de cada artigo, apps de compartilhamento de vídeos geralmente exibem anúncios quando o vídeo termina. Em ambos os casos, sempre considere onde há “quebras” naturais ou telas de loading durante a experiência de uso de um jogo ou aplicativos por exemplo.

Algumas dicas para Interstitials:

Não tenha medo de testar
Faça testes A/B em diferentes posições de anúncios. Dessa forma, você saberá realmente onde eles funcionam melhor e como otimizar o seu aplicativo nesse sentido. Da mesma forma, se o número de desinstalações aumentar abruptamente, significa que é necessário reduzir o número de anúncios.

Confie nos seus instintos
Você é a melhor pessoa para saber quais seriam os melhores locais onde aplicar anúncios. Faça com que entrem direto na mente do usuário.

Atualizações regulares são importantes
É muito importante para manter os SDKs funcionando corretamente. Os SDKs mais recentes tem mais opções de anúncios, melhor otimizados e correções de bugs para certificar que o seu aplicativo terá um bom desempenho.

Experimente utilizar Splash e Return ads
Ambos são anúncios interstitials, mas estão integrados a um canal específico. Splash ads são exibidos quando o usuário acessam um app e vêem uma tela inicial de loading. Return ads são exibidos quando o usuário retorna ao aplicativo em um curto período de tempo após encerrá-lo (algo em torno de 10 minutos). Tradicionalmente esses tipos de interstitials são geram uma quantidade considerável de eCPM. Recomendamos experimentá-los para alcançar melhores resultados.

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