O grande potencial das aplicações VR & AR

O grande potencial das aplicações VR & AR

Goldman Sachs prevê a indústria VR & AR atingindo o valor de US$ 80 bilhões por ano

Enquanto muitos consideram VR & AR a “próxima grande coisa”, ainda há um grau de incerteza sobre como e quando ambas as tecnologias vão ser realmente utilizadas. De acordo com a Goldman Sachs, que prevê a indústria atingindo um valor de US$ 80 bilhões por ano (software 35 bilhões e hardware 45 bilhões) até 2025, o potencial da tecnologia VR & AR é extremamente diversificado.

escola-brasileira-de-games-udemy-desenvolvimento

Os pesquisadores da Goldman Sachs enxergam games como a utilização mais promissora na indústria, e logo depois os streamings e eventos ao vivo sendo as outras grandes aplicações focadas no consumidor das novas tecnologias.

Porém o potencial das novas tecnologias estende-se muito além do espaço desse nicho. De acordo com estimativas, quase metade da receita da indústria serão gerados em empresas do setor público, saúde e engenharia, completando o rol das áreas mais promissoras.

Fonte: www.statista.com

Para entender mais sobre o assunto:

Como marcas, publishers e creators podem se beneficiar da tecnologia VR

Minimizando riscos ao desenvolver jogos para VR e AR

React VR – Creating Virtual Reality Apps

The Complete Unity® Masterclass: Build 2D, 3D, and VR Games

Build Virtual Reality Games for Google Cardboard using Unity


Produção e Desenvolvimento de Games: Aprenda as Melhores Técnicas e Ferramentas Utilizadas por Desenvolvedores Profissionais

Saiba Mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *