O que o mercado exige de um bom profissional de games?

Em primeiro lugar entenda como mercado, clientes, investidores, governo e todo o conjunto de fatores externos que influencia não só a indústria dos games, mas qualquer negócio, não se limita a apenas existir mas gerar algum tipo de resultado, tangível, intangível ou seja lá qual for

Segundo pesquisa do BNDES:”A indústria brasileira de games (jogos digitais) tem competência, profissionais qualificados e escolas que formam pessoas para trabalhar no setor, mas carece de maior experiência nas áreas de negócios, comercial e administrativa.”

Pesquisa Game Brasil 2018: comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro

Pequisa Game Brasil 2018

De acordo com uma matéria bem interessante da Exame que indicou as 60 idéias de negócios que mais deram certo no Brasil: “Uma boa gestão é um dos principais motivos de sucesso. É preciso ter bom planejamento, não errar na capacidade financeira, ter controle de caixa, não misturar as finanças e estar atento aos que os concorrentes estão fazendo”

Pela definição da Wikipedia: “Em economia, negócio, é referido como um comércio ou empresa, que é administrado por pessoa(s) para captar recursos financeiros para gerar bens e serviços, e por consequência proporciona a circulação de capital de giro entre os diversos setores. Em apertada síntese, podemos dizer que, entende-se por negócio toda e qualquer atividade econômica com o objetivo de gerar lucro.”

Extraindo certas palavras chave como: “Planejamento”, “Empresa”, “Administração”, “Finanças”, “Lucro”,  fica bem mais claro quais são os conhecimentos necessários e o caminho para seguir daqui em diante!

Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Games

escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy