Pesquisa Game Brasil: Comportamento, Consumo e Tendências do gamer brasileiro

Pesquisa Game Brasil: Comportamento, Consumo e Tendências do gamer brasileiro

A Pesquisa Game Brasil apresenta o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos.

Introdução

Os dados da Pesquisa Game Brasil foram coletados nos meses de fevereiro e março de 2018: mais de 2.853 respondentes únicos neste período que foram questionados sobre seu perfil demográfico e comportamental, bem como diversas particularidades sobre jogos digitais e seus hábitos de consumo dessa mídia.

Foram entrevistadas pessoas de todas as classes sociais, com enfoque nas classes A, B e C. A Pesquisa aponta que 75,5% dos brasileiros jogam, independente da plataforma, jogos eletrônicos. Enquanto isso, 30% dos respondentes afirmaram que consomem jogos de tabuleiro, 34,9% que jogam jogos de cartas e 24,1%praticam jogos de quadra.

O smartphone se mostrou como plataforma mais utilizada, uma informação observada na PGB 17 e reforçada nesse ano. As três plataformas mais utilizadas são o celular/smartphone (84%), o console (46%) e o computador (45%).

escola-brasileira-de-games-intro-pesquisa game brasil 2018

 

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *