Pesquisa Game Brasil 2020: Comportamento, Consumo e Tendências do Gamer Brasileiro
A Pesquisa Game Brasil 2020 é a nova leitura de campo que traça o perfil do gamer brasileiro, e contou com o reforço de outros profissionais do mercado e da academia
Nesta 7ª edição, o Sioux Group através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research trazem o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos e com diversos cruzamentos e análises comparativas.
Em uma série de publicações vamos fazer algumas análises e interpretações sobre os dados apresentados na Pesquisa Game Brasil 2020 com o objetivo de extrair insights , idéias e sugestões para quem pretende fazer parte do mercado, abrir a sua própria empresa ou simplesmente criar os seus próprios jogos.
– Jogadores que se consideram hardcore afirmam que a sua plataforma preferida para jogar é o celular. Isso favorece a criação de jogos mais complexos e robustos para a plataforma mobile. Pode ser esperado um engajamento maior e dedicação maios a conteúdos com temática gamer.
– Entre quem se declara casual, a maioria são mulheres, mas que mesmo assim assumem dedicar 1 a 3 horas por dia. A identificação “gamer” pode não ser tão representativa para este público, o que requer mais atenção e cuidado na produção de conteúdos.
– Comer durante partidas é hábito comum entre mais de 30% dos jogadores, mas nada se saudável: snacks e “alimentos rápidos” fazem parte do cardápio, o que representa um nicho a ser explorado pelas marcas alimentícias, hipermercados e serviços de entrega.
Curtiu a análise? Gostaria de oferecer o seu ponto de vista? Deixe o seu comentário!
Confira a próxima parte: Divisão por sexo, idade e hábitos
Você pode conferir análises sobre pequisas anteriores aqui:
Pequisas e Dados sobre o Mercado de Games: http://escolabrasileiradegames.com.br/category/blog/pesquisas-dados-de-mercado
Quer aprender tudo sobre games? Confira os Cursos:
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Divisão por Sexo, Idade e Hábitos
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Consoles
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Computador (PC)