Pesquisa Game Brasil 2020: Computador (PC)

Pesquisa Game Brasil 2020: Computador (PC)

A Pesquisa Game Brasil 2020 é a nova leitura de campo que traça o perfil do gamer brasileiro, e contou com o reforço de outros profissionais do mercado e da academia

Nesta 7ª edição, o Sioux Group através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research trazem o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos e com diversos cruzamentos e análises comparativas.

escola-brasileira-de-games-Pesquisa Game Brasil 2020 - computador pc tipo

Breve análise:

– Apresentar jogos diferenciados com valores acima da média pode ser uma possibilidade de segmentação a ser explorada dentro do nicho crescente do público já habituado a investir para ter um PC preparado para rodar games.

– O Youtube é a plataforma onde mais se buscam novidades sobre jogos, porém é bom ter atenção a diferentes plataformas de streaming como Twitch, Nimo.tvFacebook Gaming.

– Metade dos jogadores de console jogam diariamente, o que representa uma enorme oportunidade de exposição para marcas e produtos.

– Existe uma gama de transações virtuais que uma parte desse público já está familiarizado como compra de itens virtuais, expansões, dlcs, moedas virtuais, assinaturas e etc o que representa um possibilidade de retorno imediato do lado do produtor/desenvolvedor/ investidor e pela porcentagem (em média 25%) mostra que existe uma parte enorme desse público que ainda pode ser conquistada. É aqui que a maior parte dos esforços criativo e de marketing pode ser aplicado para conquistar e fidelizar este público.

Leia também:  5 documentários sobre empresas de games e jogos de sucesso

Em breve publicaremos a próxima parte: Console


Você pode conferir análises sobre pequisas anteriores aqui: 

Pequisas e Dados sobre o Mercado de Games: http://escolabrasileiradegames.com.br/category/blog/pesquisas-dados-de-mercado

PGB17:  http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/pesquisa-game-brasil-2017-comportamento-consumo-tendencias

PGB18:  http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/pesquisa-game-brasil-2018-comportamento-consumo-tendencias-gamer

PGB2020 – Introdução: http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/pesquisa-game-brasil-2020-comportamento-consumo-e-tendencias-do-gamer-brasileiro

Você pode baixar a PGB20 completa aqui: https://www.pesquisagamebrasil.com.br/pt/pesquisa-game-brasil-2020/


Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos 2D em Unity

Sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Apps e Jogos para Celular

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

2 Comentários

  • Faltou dizer se é só notebook e a quantidade de pessoas que tem notebook e um dos outros tipos de máquina. Seria bastante útil para conhecer limitações de hardware.

    Carla Responder
    • Certamente Carla! Até porque se a pessoa tem um notebook pode ser que tenha também um pc gamer e um dispositivo móvel top de linha. Ou mesmo equipamentos medianos e jogue lá também.

      Talvez na versão paga da pesquisa tenha essa informação com mais clareza. Obrigado pelo feedback!

      Escola Brasileira de Games Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *