Pesquisa Game Brasil: comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro

Pesquisa Game Brasil: comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro

Em sua quarta edição, a Pesquisa Game Brasil foi realizada através da parceria entre a agência Sioux, a empresa de pesquisa Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM

A metodologia utilizada na Pesquisa Game Brasil visa obter maior qualidade das informações, aprofundamento das respostas e a qualquer momento os parceiros do projeto podem interagir novamente com os respondentes, ganhando maior profundidade de análises.

Em uma série de posts faremos uma breve análise sobre os números que a pesquisa apresenta e destacaremos as principais tendências.

Escola-Brasileira-de-Games-Pesquisa-Game-Brasil-Metodologia

Escola-Brasileira-de-Games-Pesquisa-Game-Brasil-Entrevistados

 Principais tendências

74% dos gamers brasileiros que jogam em mais de um dispositivo,
77,9% costumam jogar frequentemente em smartphones
54,1% se identifica como um consumidor casual
​37,6% dos gamers tem preferência por plataformas mobile
​50,9% têm preferência por jogos de Estratégia
60,7% dos entrevistados afirmam jogar quando estão em deslocamento / trânsito (ônibus, metrô ou carro)
71% dos gamers também afirmaram utilizar o smartphone para jogar em casa

Leia também:  Ciclo de Palestras Gratuitas da GameJam+

No próximo post: O perfil do gamer brasileiro
Confira aqui, outras pesquisas publicadas
Fonte: www.pesquisagamebrasil.com.br

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *