Ocean Lab: Cursos gratuitos de capacitação em tecnologia

Ocean Lab: Cursos gratuitos de capacitação em tecnologia

O “OCEAN LAB” é um programa de capacitação em tecnologia e empreendedorismo direcionado a estudantes, profissionais e entusiastas da área de tecnologia, que possuam idéias inovadoras para projetos de base tecnológica

Samsung Ocean USP abriu diversos cursos gratuitos e abertos ao público, abordando novidades do mercado, tendências e desenvolvimento de soluções sobre temas que vão desde internet das coisas (IoT) até aplicações para Smart TVs e Jogos Digitais. As inscrições podem ser feitas pelo site ou aplicativo.

No último trimestre de 2017, os participantes trabalharam na formação de equipes e geração de soluções para área de Ensino e Assistência em Saúde e foram avaliados por um banca especializada.

escola-brasileira-de-games-udemy-desenvolvimento

Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina, lembra que somente em 2017 foram cerca de 13 mil pessoas treinadas e mais de 2 mil horas de atividades realizadas, incluindo palestras, oficinas e mentorias, nas unidades do Samsung Ocean em São Paulo e Manaus (AM). “Esses números representam o sucesso da iniciativa, o que nos deixa bastante animados para dar continuidade ao trabalho e desenvolver novos conteúdos e dinâmicas. Para os treinamentos deste ano, TVs QLED foram adquiridas para serem utilizadas, por exemplo, nas atividades práticas de Smart TV”, ressalta.

O executivo destaca também que a Samsung incentiva a busca de soluções para diferentes tipos de interação nesse novo mundo de objetos conectados e abre um diálogo com a comunidade para promover a troca de informação alinhada às tendências e necessidades dos consumidores.

Durante a segunda fase cada equipe terá todo o suporte técnico e de empreendedorismo do Samsung Ocean Center para dar continuidade a esse processo criativo com a expectativa de desenvolvimento do protótipo funcional. Serão oferecidos treinamentos em diversas áreas de tecnologia, como: Introdução ao Desenvolvimento Android, Introdução a Realidade Virtual e Introdução a Internet das Coisas (IoT).

Confira a programação e inscreva-se: http://oceanbrasil.com


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Jogos Digitais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *