Twitch é a plataforma de streaming de games preferida entre os usuários

Twitch é a plataforma de streaming de games preferida entre os usuários

O Twitch é uma das plataformas de streaming de games mais populares, superando até mesmo serviços de vídeo on-demand renomados

Dados apontam que as plataformas de streaming de games Youtube Gaming e Twitch alcançaram mais usuários ativos que Netflix e HBO em 2016. Enquanto a HBO acabou o ano com 130 milhões de inscritos e a Netflix com 93 milhões de assinantes, o Youtube Gaming possuía uma audiência de 517 milhões de visitantes, enquanto o Twitch tinha 185 milhões de usuários.

O crescimento do Twitch como plataforma de streaming de games é parcialmente atribuído às inovações no que diz respeito às formas que os broadcasters têm para fazer dinheiro, seja através de números de inscritos, venda de jogos, marketing ou até mesmo recebendo gorjetas virtuais

O desenvolvimento de meios de monetização para streamers resultou em um aumento nas receitas dos criadores de conteúdo. Em 2017, os Parceiros receberam da plataforma mais que o dobro da quantia paga em 2016, e foi gerado, em média, 71% mais de dinheiro.

Novos recursos permitem  personalizar e avaliar a experiência do streaming de games

Conquistas: as conquistas ajudam os criadores de conteúdo a rastrearem seu progresso para se tornarem um Afiliado ou Parceiro, mostrando-lhes o desenvolvimento em relação a cada requisito. Também ajudam os streamers a aprenderem os conceitos básicos de transmissão da Twitch, melhorar o seu canal, conectar-se com sua comunidade e muito mais. Lançamento: novembro de 2017.

Raids: as raids – uma maneira dos streamers se ajudarem a crescer, compartilhando sua comunidade com outro canal – ficarão mais simples. Um novo recurso permite que os criadores de conteúdo passem o tráfico de sua comunidade a outro streamer, além de incluir rastreamento para ver quem fez uma raid para seu canal e recursos de moderação aprimorados. Lançamento: novembro de 2017.

Generic Category (Portuguese)300x250

Premieres: as premieres permitem que os criadores de conteúdo maximizem o entusiasmo, a antecipação e a audiência em torno de novos conteúdos adicionados, criando eventos de exibição em tempo real. Semelhante à forma como as pessoas se reúnem em torno da TV para assistir a estreia de seu show favorito, os fãs agora podem fazer o mesmo virtualmente. Os streamers poderão assistir os vídeos junto de sua comunidade. Lançamento: último trimestre de 2017.

Salas: com lançamento no último trimestre de 2017, as salas permitem aos criadores de conteúdo formar grupos de bate-papo menores e paralelos para usuários com interesses compartilhados, incluindo moderadores, inscritos, seguidores e outros membros da comunidade.

Doação de inscrições: permite que qualquer pessoa ofereça assinaturas de um mês a qualquer para qualquer usuário da Twitch. Lançamento: fim do quarto trimestre de 2017.

Compras nas extensões: possibilita que parceiros e afiliados ganhem dinheiro com itens digitais criados por desenvolvedores que os espectadores compram dentro das extensões. O beta desta ferramenta será lançado em novembro de 2017.

Novas ferramentas auxiliam a entrega de conteúdo para os usuários

• O desenvolvimento de meios de monetização para streamers resultou em um aumento nas receitas dos criadores de conteúdo.

• A Twitch Prime, anunciada na TwitchCon 2016, tem trazido 50% mais inscritos para streamers.

• Os Clips, ferramenta que traz vídeos de até 60 segundos, são um dos recursos de descoberta mais bem-sucedidos da Twitch.

• No início deste ano, a Twitch lançou o Programa de Afiliados, expandindo o suporte de monetização para diversos streamers.

• O AutoMod, ferramenta com aprendizado da inteligência artificial que garante que criadores de conteúdo possam combater o comportamento inadequado nos bate-papos.

• As Extensões são um novo conjunto de ferramentas que permitem aos desenvolvedores ajudar os streamers a personalizar seus canais com experiências interativas.

Fontes:

www.adrenaline.uol.com.br/2017/10/20/52529/twitch-e-youtube-gaming-possuem-mais-audiencia-que-netflix-e-hbo
www.cabanadoleitor.com.br/twitchcon-2017-novas-ferramentas-para-streamers-sao-anunciadas
www.overbr.com.br/games-2/twitchcon-2017-novas-ferramentas-para
www.canaltech.com.br/games/cresce-em-67-o-numero-de-novos-streamers-do-twitch-102744


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Marketing

Saiba Mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *