5 dicas para adaptar o seu site para mobile
Se você quer alcançar mais pessoas, é preciso começar com o básico: um website otimizado para mobile
Um estudo do Think with Google descobriu que 75% dos usuários preferem marcas que possuem um site adaptado para mobile e devices, e 52% afirmam que uma experiência ruim, como o site travar durante a navegação no smartphone, influencia diretamente na opinião dos usuários sobre a empresa.
Veja mais algumas estatísticas:
- 74% das pessoas voltariam para um site. Mas apenas se for adaptado para o mobile;
- 67% dos usuários afirmam que sentem-se impelidos a consumir em sites mobile-friendly;
- 48% sentem-se frustrados e irritados quando entram em sites que não são otimizados para as plataformas mobile.
Otimizando o seu website para o mobile
Quando falamos sobre a criação de um site mobile, dois termos aparecem frequentemente: otimização e design responsivo. Apesar de parecerem a mesma coisa, essas duas palavras possuem significados diferentes.
O design responsivo refere-se a habilidade de adaptar-se à tamanhos de tela diferentes. Isso, basicamente, significa que todo o conteúdo (fonte, vídeo, imagens, modelos, etc.) se ajustará proporcionalmente ao dispositivo.
Já a otimização para o mobile significa projetar modelos diferentes para cada uma das plataformas – independente da versão desktop. Isso porque os usuários mobile possuem comportamentos e necessidades diferentes.
5 dicas para ajudar na otimização do seu site para o mobile
1.Simplifique o conteúdo
Na hora de construir sua versão do site para o mobile, lembre-se de simplificar o conteúdo e manter o foco nas informações essenciais. A ideia não é necessariamente disponibilizar menos dados e, sim, de organizá-lo de acordo com o que seus usuários desejam. Uma forma interessante de transmitir a mensagem é apostar em diferentes formatos, como em vídeo.
2.Invista na velocidade da página
Como dissemos acima, conexão rápida é uma obrigação. Simplificar seu site aumenta a velocidade da página. Por isso, certifique-se de minimizar qualquer código ou recursos de design que bloqueiem o tempo de carregamento.
3.Remova os pop-ups
Interromper a leitura do seu site com pop-ups é a forma mais fácil de perder os usuários que estiverem tentando consumir informações sobre a sua marca. Remova os pop-ups da sua versão mobile!
4.Pense nos polegares
Segure seu smartphone e navegue em qualquer app ou site. Qual dedo você mais utilizou? Com certeza foram os polegares. Adaptar os botões, os espaçamentos e as barras de rolamento à esses dedos incrementam a experiência dos usuários. Por isso, sempre lembre-se da “regra do polegar”.
5.Utilize a geolocalização
Se sua empresa possui um estabelecimento físico e você quer que os usuários móveis o descubram por meio da busca orgânica, insira o endereço em alguma área-chave do site. Incluindo o rodapé e a meta descrição. Também vale a pena inserir um mapa do Google com a sua localização.
Agora que você conhece essas dicas, está na hora de colocar em ação e começar a pensar em otimizar o seu website!
Fonte: http://www.rankmyapp.com.br/blog
Quer aprender tudo sobre games? Confira os Cursos:
- Tradução de Games: Como Adaptar e Localizar Jogos
- Psicologia e Games: Comportamento e Hábitos dos Jogadores
- GDD: Game Design Document
- Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games
- Academia Unity 2D: Produção de Jogos
- Programação em Scratch 3 – Crie 9 Jogos Completos!
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: 5 cuidados para manter seu PC seguro e saudável | Escola Brasileira de Games