Distortions é finalista no Indie Prize e indicado ao prêmio de Melhor Narrativa

Vencedor do prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival ficou entre os dez melhores jogos do Mundo

A Among Giants, produtora brasileira de games, anuncia que o Distortions foi eleito um dos dez melhores jogos do mundo pelo Indie Prize, considerado o Óscar dos jogos independentes. Dos 55 jogos indicados ao festival, que aconteceu em Seattle durante o Casual Connect, o Distortions chegou até a final, sendo um dos dez melhores jogos do evento.

A premiação dos melhores jogos do festival aconteceu em noite de gala na última quinta-feira (03). Foi escolhido o melhor jogo em cada uma das categorias, como Melhor Jogo Mobile, Melhor Jogo Multiplayer, etc. “Fomos indicados, junto de mais três jogos, ao prêmio de Melhor Narrativa e ficamos muito felizes na hora que ouvimos nosso nome”, contou Ricardo de Brito, roteirista do Distortions.

“Embora não tenhamos levado o prêmio de Melhor Narrativa, ter sido indicado e representar o Brasil contra outros três jogos de todos os cantos do mundo é incrível”, disse Thiago Girello, diretor do Distortions. “A viagem foi incrível: conhecemos pessoalmente o Chris, nosso programador que mora no Canada, nos divertimos muito e ainda fomos finalistas do Óscar dos Games”, comemorou.

A equipe do Distortions, que chegou nos Estados Unidos no começo da semana para participar do Indie Prize já está de volta no Brasil e aproveitará todo o conhecimento adquirido no evento para polir ainda mais o game. O próximo evento que o Distortions participará será a Brasil Game Show – maior feira de games da América Latina que acontecerá em São Paulo no mês de outubro.

Outras competições

Além da indicação no Indie Prize 2017, o Distortions também está concorrendo ao IndieCage e já está confirmado no Indie Prize Disney 2018, por ter vencido o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro no BIG Festival 2017. É a primeira vez que o mesmo jogo brasileiro é indicado a concorrer como melhor jogo independente no “Óscar dos Games Indie” duas vezes consecutivas.

Sobre o Distortions

Distortions é um jogo single-player que se baseia na superação de experiências passadas, sobretudo de relacionamentos. Misturando música com muito suspense e drama, o jogo se passa em um estranho lugar onde o tempo parece estar parado e promete mais de 15 horas de experiência.

Em Distortions, o jogador estará em uma aventura onde as músicas são suas armas e os relatos de páginas de um diário, seu guia. O jogador irá controlar a Garota pelos mais diversos lugares como montanhas, florestas, cavernas, rios, lagos e até mesmo o mar, e usar o poder das músicas aprendidas para moldar o mundo ao seu redor, criando pontes, explosões e barreiras.

Sobre a Among Giants

Localizada na cidade de São Paulo, a Among Giants é especializada no desenvolvimento de games 3D autorais. Também atua no mercado de advertment games. Somos um pequeno estúdio com grandes ambições.

Página oficial do Distortions no Facebook

Álbum de fotos oficial do Distortions

Curso Introdução à Produção de Games: Aprenda como o mercado de games funciona e as principais tarefas de um produtor de jogos

Saiba mais

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

• Pingback: Inside Distortions mostra bastidores do desenvolvimento