Relatório internacional apresenta tendências do mercado de games
O relatório de Mary Meeker é um dos mais importantes e aguardados do Vale do Silício, e traz perspectivas profundas sobre o atual estado da economia digital
Mary Meeker é uma capitalista de risco que estuda empresas de internet que tiveram alto crescimento com rápida adoção e escala. Ela é sócia da Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), e tem parceria com empresários famosos por transformar idéias disruptivas em negócios que mudam o mundo. A empresa ajudou a construir e acelerar o crescimento em empresas pioneiras como Amazon, Google, Lending Club, Nest, Twitter, Uber e Mandiant. A KPCB oferece aos empresários anos de experiência operacional, coloca-os no centro de uma rede influente e acelera suas empresas do sucesso ao significado.
De acordo com o relatório, a indústria de games está se tornando mainstream: já são 2,6 bilhões de gamers no mundo. Em 2016, o faturamento da indústria chegou a US$ 100 bilhões. Os principais líderes de empresas de tecnologia como Mark Zuckerberg, Elon Musk e Reid Hoffmann, do LinkedIn, se dizem fãs de videogames.
O mercado de eSports começa a mostrar crescimento acelerado: são 161 milhões de espectadores no mundo, aumento de 40% em relação ao ano anterior. Entre os millennials. A preferência por eSports já empatou com a preferência por esportes tradicionais.
Aqui você pode conferir o relatório completo: Internet Trends 2017 Report from Kleiner Perkins Caufield & Byers
Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Produção e Desenvolvimento de Games
A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Pesquisas e Dados do Mercado de Games | Escola Brasileira de Games