7 dicas para potencializar a sua receita de anúncios em apps/games mobile

7 dicas para potencializar a sua receita de anúncios em apps/games mobile

A otimização móvel já pode ser considerada uma regra, e assim como websites, os apps e games mobile devem ser criados e aperfeiçoados pensando sempre em conseguir o melhor alcance em termos de de público

Para potencializar a receita de anúncios em apps/games mobile, os anúncios in-app devem seguir essa mesma rotina:

1.Geotargeting

Os visitantes de seu app podem vir de qualquer lugar ou país. Certas redes de anúncios são eficientes a ponto de atingir um grupo demográfico específico. Por exemplo, os visitantes de seu aplicativo pode ser em sua maioria, americanos, o que torna importante que a rede de anúncios atenda os usuários vindos dos Estados Unidos. Permitir a segmentação geográfica ampliará diretamente a receita. Se você está recebendo o tráfego de outros países, deve definir regiões geográficas para todos os anúncios.

2.Limitar a frequência em redes de anúncios

As redes de anúncios não são iguais em termos de alcance. Testar diferentes redes de anúncios, especialmente os de alto tráfego, pode ser uma alternativa dispendiosa. Os chamados limites de frequência permitem testar gerenciar o número de vezes que os anúncios aparecem para uma única pessoa na rede. Portanto deve-se recorrer a testes de anúncio com uma abordagem sistemática:

-Observar o período em que os números de receita ou visitantes se elevam
-Implementar novos anúncios durante em picos de audiência para testar o desempenho
-Executar fases de testes com diferentes anúncios para observar os resultados
-Integrar os limites de frequência aos anúncios em diferentes redes

3.Configurar a atualização de anúncios

Atualizar anúncios sem que o usuário precise atualizar a página amplia a otimização de resultados. Deve-se estudar uma taxa de atualização de anúncio que dê o tempo necessário para que os usuários visualizem e cliquem no anúncio. Muitos especialistas recomendam uma taxa de atualização de 2 minutos para permitir que os usuários respondam. Sites com menos conteúdo podem ajustar e testar variações dessa taxa.

4.Repetir blocos de anúncios

Quando um visitante visualiza um anúncio, eles associa emoções positivas e significados em seu subconsciente. Quanto maior a frequência, maior será o sentimento positivo. Os banners podem empregar esta técnica, repetindo o mesmo bloco de anúncios, para aumentar a exposição ao anúncio. Além disso, os usuários que se identificarem sempre sentirão que que a oferta é direcionada a eles.

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5.Diversificar formatos de anúncios

Ao introduzir anúncios para apps e games, tente fornecer uma experiência premium ao seu usuário. Utilize recursos otimizados de vídeo, imagens e diferentes opções que podem prevenir a fadiga do anúncio. O engajamento de cada anúncio varia para cada segmento de usuário. Preste atenção às taxas de cliques para elaborar a estratégia certa para o seu público.

6.Encontrar as melhores colocações

Identifique as telas de transição, intervalo ou loading onde usuário geralmente aguardaria para realizar alguma ação para inserir os anúncios de forma que não interrompa a experiência, mas construa uma “ponte” entre suas ações. Alguns exemplos:

-Evite colocar banners perto de qualquer um dos elementos de interface ou botões
-Áreas entre as fases e outras pausas são ideais para anúncios em vídeo
-Native ads são eficazes quando integrados ao conteúdo do app
-Conecte anúncios com recompensas em fases que os usuários possam obter conteúdo premium: moeda no jogo, vidas extras etc.

7.Segmentar anúncios

Segmente os anúncios com normas e diretrizes específicas para cada segmento do usuário. Para clientes que investem quantias elevadas, anúncios de promoção cruzada entre aplicativos podem retê-los com mais facilidade. Seja criativo nas segmentações e teste cada variação para obter sucesso.


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