Games: Estatísticas sobre a evolução do mercado

Games: Estatísticas sobre a evolução do mercado

Confira algumas estatísticas sobre a evolução do mercado de games

O valor do mercado de videogames nos Estados Unidos foi estimado em 17,69 bilhões de dólares dos EUA em 2016, enquanto todo o mercado mundial de videogames foi avaliado em US$ 75 bilhões no mesmo ano.

Nos últimos oito anos, o declínio nas vendas físicas de videogames foi acompanhado por um crescimento da parcela do formato digital. Em 2016, a Sony Computer Entertainment conquistou uma receita de 7,8 bilhões de dólares nos EUA, perdendo apenas para a receita de jogos de 10,2 bilhões de jogos da Tencent. A Microsoft chegou ao faturamento de 1,3 bilhão e a Nintendo em 6 bilhões de dólares desse ano.

escola-brasileira-de-games-udemy-desenvolvimento

Gamers e comportamento

Em 2015, 49% dos consumidores americanos disseram ter jogado um videogame pelo menos uma vez em sua vida. Os homens ainda são o gênero dominante entre os jogadores, mas a proporção de mulheres vem crescendo. O jogador americano médio passou quase 29 horas por mês jogando em consoles.

escola-brasileira-de-games-estatisticas-sobre-a-evolucao-do-mercado-de-games

Semanalmente, 27% dos usuários do console passaram uma média de três a cinco horas jogando neste dispositivo. Apesar do fato de que 2012 registrou uma rápida queda nos gastos dos consumidores para 20,77 bilhões de dólares, de 24,82 bilhões em 2011 ou 25,13 bilhões em 2010, dados recentes sobre os gastos do consumidor em jogos mostram que a indústria pode estar recuperando novamente, já que em 2016 a cifra cresce para 30,4 bilhões de dólares.

Fonte: https://www.statista.com/topics/1680/gaming/


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Produção e Desenvolvimento de Jogos

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy


Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *