Quais são as melhores linguagens de programação para app developers?

Quais são as melhores linguagens de programação para app developers?

Uma das primeiras etapas do processo de desenvolvimento de aplicativos é entender quais são as melhores linguagens de programação para app developers

Parece ser uma decisão simples, mas diferentes sistemas operacionais favorecem diferentes linguagens. Se você quer mergulhar no mundo do desenvolvimento de aplicativos e explorar todas as ferramentas existentes, abaixo estão as cinco principais linguagens de programação que você deve aprender (ou se atualizar, se você já é um desenvolvedor experiente) para transformar o seu app em um negócio rentável e explorar o maior número de mercados possíveis:

Javascript

Esta é provavelmente a mais comum e mais popular entre as linguagens de programação necessárias para o desenvolvimento de aplicativos. É utilizada extensivamente para navegação web, e está presente em tudo que precisa de transição para o mundo móvel. O Javascript é benéfico porque pode ser usado em uma variedade de plataformas sem muita dificuldade. Para desenvolvedores iniciantes é relativamente simples para dominar.

Java

Não confundir com Javascript. Java é uma linguagem de programação orientada a objeto que independente de plataforma (ou seja, pode ser utilizado em diferentes sistemas operacionais),é usado extensivamente com o sistema operacional móvel Android. Linguagens de programação orientadas a objetos são organizadas em torno de objetos e dados, em vez de lógica e ações. O Java funciona por categorizar objetos e dados em conjunto com base em funções similares e propriedades semelhantes, porque compartilha uma estrutura básica baseada em C. Java é uma linguagem de grande aceitação por desenvolvedores intermediários porque a sintaxe é muito mais simples do que linguagens como C ++ e há possui extensas bibliotecas à disposição.

Programming Category (Portuguese)728x90

C #

C# (pronuncia-se C-sustenido) é o padrão (e recomendado) para a programação de aplicativos baseados em Windows. É uma linguagem de programação orientada a objetos como o Java, e baseia-se nas linguagens do tipo C clássicos. Se você tem um conhecimento prévio em linguagens de programação Basic, C # será bem simples de aprender a usar.

Swift

Criado pela Apple, o Swift foi introduzido em 2014, projetado para trabalhar com iOS e sistemas OS X. Foi concebido e planejado para ser mais fácil de aprender, ser menos propenso a erros do que outras linguagens e com a idéia de possibilitar a criação rápida, simples e fácil de aplicativos de alto desempenho.

PHP

O PHP é uma linguagem de programação que compartilha semelhanças a outras linguagens de programação baseadas em C. Suporta uma grande variedade de tipos de banco de dados, é extremamente flexível, permitindo linguagens de programação orientada a objetos, mas também funciona perfeitamente de outras formas. O PHP é uma ótima escolha para a criação de interfaces para aplicações móveis e muito útil para simplificar os códigos e funções de outras linguagens. Em comparação com outros, as aplicações em PHP tendem a ser ligeiramente mais lentas, mas como é open source, melhorias são implementadas constantemente.

Não é de extrema necessidade conhecer todas as 5 linguagens de programação, porém quanto mais souber, mais fácil será fazer com que seus aplicativos funcionem em diferentes sistemas operacionais móveis. Também é importante manter o controle de quais linguagens de programação estão em alta ou em baixa. A indústria móvel está evoluindo em um ritmo rápido, e há uma grande demanda por maneiras simples de fazer aplicativos híbridos. Quanto mais cedo você aprender novas linguagens, mais competitivo você estará na indústria dos apps.

Conteúdo oferecido por:
STA_PrimaryLogo_Black

 


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Linguagens de Programação

Saiba Mais

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *