A GameJam+, Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, abre inscrições para novas cidades

A GameJam+, Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, abre inscrições para novas cidades

Primeira Etapa da Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos acontece simultaneamente para todos os países, entre 09 e 11 de outubro

Criar, reinventar todo um ecossistema, bater no peito e poder falar “eu construí essa oportunidade”. Ser pioneiro, empreender e ter a sensação de ajudar a realizar sonhos. Queremos a sua ajuda para fazer a diferença e sermos propagadores do mundo dos Games!

“Com a Gamejam+ 2020 seremos capazes de proporcionar uma troca e conexões com os desenvolvedores ao redor do mundo de forma que nunca tiveram antes, de nenhum tipo. E que com essa iniciativa, esperamos fomentar e ajudar no crescimento de todas as comunidades desenvolvedoras que resolveram embarcar com a gente nessa experiência única.” Explica, Ian Rochlin, um dos idealizadores do evento.

“O tipo de trabalho que será feito por parte da organização durante todas as etapas é algo que nunca chegou para desenvolvedores fora dos holofotes da indústria e nós queremos proporcionar essa mesma experiência para quem quer que seja onde quer que esteja.”

A primeira etapa da Gamejam+ 2020 começa como uma Game Jam normal: os participantes presentes formam equipes e desenvolvem um protótipo do jogo em no máximo 48 horas. Ao final do prazo, cada equipe realizará uma apresentação curta e direta (chamada de Pitch) a uma banca de jurados que avaliará e decidirá o time finalista de cada regional. Vale destacar que devido ao Covid-19, cada cidade escolhe se irá realizar a sua etapa online ou presencialmente.

A segunda etapa acontece entre os meses de outubro e novembro e fará com que as equipes classificadas tenham acesso a mentorias direcionadas e workshops online que conectam os participantes a profissionais renomados da área.

Nossa terceira etapa acontecerá em dezembro e é composta por 5 semi-finais continentais (América do Sul, América do Norte, África, Europa, Ásia/Oceania), de onde serão decididos os finalistas para a última e derradeira parte do evento…

A quarta e última etapa acontece em Janeiro de 2021 em uma grande final presencial na cidade de São Paulo, a fim de definir e premiar os vencedores em categorias, como: Melhor Arte, Melhor Estratégia de Marketing e Melhor Som, além das premiações das categorias extras (melhor jogo de impacto social, melhor jogo mobile e melhor jogo web).

Para se candidatar o(a) organizador(a) na GameJam+ 2020 preencha o formulário: https://gamejamplus.com/seja-organizador/

Confira fotos das edições anteriores → encurtador.com.br/gnTU4
Nosso instagram → https://www.instagram.com/gamejamplus/?hl=en
Nosso Youtube → https://www.youtube.com/channel/UCd2Ycx2Ox-1jj2SOa3jynPA
Nosso Facebook → https://www.facebook.com/gamejamplus/


Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos 2D em Unity

Sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Apps e Jogos para Celular

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *