Pesquisa Game Brasil 2020: Comportamento, Consumo e Tendências do Gamer Brasileiro

Pesquisa Game Brasil 2020: Comportamento, Consumo e Tendências do Gamer Brasileiro

A Pesquisa Game Brasil 2020 é a nova leitura de campo que traça o perfil do gamer brasileiro, e contou com o reforço de outros profissionais do mercado e da academia

Nesta 7ª edição, o Sioux Group através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research trazem o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos e com diversos cruzamentos e análises comparativas.

Em uma série de publicações vamos fazer algumas análises e interpretações sobre os dados apresentados na Pesquisa Game Brasil 2020 com o objetivo de extrair insights , idéias e sugestões para quem pretende fazer parte do mercado, abrir a sua própria empresa ou simplesmente criar os seus próprios jogos.

escola-brasileira-de-games-PGB20-Pesquisa Game Brasil 2020

– Jogadores que se consideram hardcore afirmam que a sua plataforma preferida para jogar é o celular. Isso favorece a criação de jogos mais complexos e robustos para a plataforma mobile. Pode ser esperado um engajamento maior e dedicação maios a conteúdos com temática gamer.

– Entre quem se declara casual, a maioria são mulheres, mas que mesmo assim assumem dedicar 1 a 3 horas por dia. A identificação “gamer” pode não ser tão representativa para este público, o que requer mais atenção e cuidado na produção de conteúdos.

– Comer durante partidas é hábito comum entre mais de 30% dos jogadores, mas nada se saudável: snacks e “alimentos rápidos” fazem parte do cardápio, o que representa um nicho a ser explorado pelas marcas alimentícias, hipermercados e serviços de entrega.

Curtiu a análise? Gostaria de oferecer o seu ponto de vista? Deixe o seu comentário!

Confira a próxima parte: Divisão por sexo, idade e hábitos


Você pode conferir análises sobre pequisas anteriores aqui: 

Pequisas e Dados sobre o Mercado de Games: http://escolabrasileiradegames.com.br/category/blog/pesquisas-dados-de-mercado

PGB17:  http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/pesquisa-game-brasil-2017-comportamento-consumo-tendencias

PGB18:  http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/pesquisa-game-brasil-2018-comportamento-consumo-tendencias-gamer

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *