Jogos online: Tráfego de dados deve crescer 5 vezes até 2020

Jogos online: Tráfego de dados deve crescer 5 vezes até 2020

O mercado global de mídia e entretenimento se encontra em consistente ascensão, e os jogos online fazem parte de um segmento integral e sempre em desenvolvimento neste mercado

Umas das categorias que mais evoluiu nas últimas décadas são os jogos online: jogos sociais, jogos mobile, free-to-play e pay-to-play, e os famosos MMO. Os dois últimos segmentos combinados geraram receita de aproximadamente 19,9 bilhões de dólares em 2016 e o volume de dados do tráfego global de jogos online, que deve crescer de 126 petabytes em 2016 para 568 petabytes até 2020.

Os líderes da indústria incluem desenvolvedores de videogames já estabelecidos, como Electronic Arts, Ubisoft e Activision Blizzard, todos reconhecidos pelas crescentes oportunidades no segmento de jogos online. Há também importantes players no mercado cujo principal foco é o jogo social como Supercell, Zynga e King.com. De fato, a partir de meados de 2017, cada um desses três desenvolvedores teve pelo menos dois jogos no top 10 mundial de jogos mais populares.

Os jogos sociais estão fortemente ligados à categoria mobile, já que a maioria são desenvolvidos sob a forma de aplicativos para dispositivos iOS e Android. Nos Estados Unidos, o mercado baseado em aplicativos sociais excede em grande parte o jogo social baseado em navegadores, tendência que vem se consolidando desde 2010. Nesse ano, os jogos baseados em aplicativos representavam 70% do valor do mercado social social, com os 30% restantes do valor atribuído aos jogos sociais do navegador. Previsões indicam que até 2020 essas categorias deverão representar 84% e 16% do mercado social de jogos online, respectivamente.

Fontes: https://www.statista.com/topics/1551/online-gaming/

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *