
Pesquisa Game Brasil: comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro
Em sua quarta edição, a Pesquisa Game Brasil foi realizada através da parceria entre a agência Sioux, a empresa de pesquisa Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM
A metodologia utilizada na Pesquisa Game Brasil visa obter maior qualidade das informações, aprofundamento das respostas e a qualquer momento os parceiros do projeto podem interagir novamente com os respondentes, ganhando maior profundidade de análises.
Em uma série de posts faremos uma breve análise sobre os números que a pesquisa apresenta e destacaremos as principais tendências.
Principais tendências
74% dos gamers brasileiros que jogam em mais de um dispositivo,
77,9% costumam jogar frequentemente em smartphones
54,1% se identifica como um consumidor casual
37,6% dos gamers tem preferência por plataformas mobile
50,9% têm preferência por jogos de Estratégia
60,7% dos entrevistados afirmam jogar quando estão em deslocamento / trânsito (ônibus, metrô ou carro)
71% dos gamers também afirmaram utilizar o smartphone para jogar em casa
No próximo post: O perfil do gamer brasileiro
Confira aqui, outras pesquisas publicadas
Fonte: www.pesquisagamebrasil.com.br
Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos 2D em Unity
Sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento Android

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2017: O Perfil do Gamer Brasileiro
Pingback: Dicas fundamentais sobre campanhas de mídia para games e apps | Escola Brasileira de Games
Pingback: Como projetar uma UI (User Interface) perfeita para diversos tamanhos de tela? | Escola Brasileira de Games
Pingback: Como montar um estúdio de desenvolvimento de games: Parte 2 - Mercado de Games | Escola Brasileira de Games
Pingback: Pesquisas e Dados do Mercado de Games em 2017 | Escola Brasileira de Games
Pingback: Entenda os hábitos de compras do gamer brasileiro no ambiente online
Pingback: Pesquisa de percepções sobre o mercado brasileiro de jogos - Make Indie Games
Pingback: Calendário de Eventos 2018 - Brazilian Game Developers (BGD) | Escola Brasileira de Games
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2017: Pais, Filhos e Games
Pingback: Pesquisas e Dados do Mercado de Games | Escola Brasileira de Games
Pingback: Pesquisa Game Brasil: O Perfil do Gamer Brasileiro
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Comportamento, Consumo e Tendências do Gamer Brasileiro | Escola Brasileira de Games
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Divisão por Sexo, Idade e Hábitos
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Mobile (Celular/Smartphone e Tablet)
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Computador (PC)
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Consoles