Pesquisa Game Brasil 2017: comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro

Pesquisa Game Brasil 2017: comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro

Em sua quarta edição, a Pesquisa Game Brasil 2017 foi realizada através da parceria entre a agência Sioux, a empresa de pesquisa Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM

A metodologia utilizada na Pesquisa Game Brasil visa obter maior qualidade das informações, aprofundamento das respostas e a qualquer momento os parceiros do projeto podem interagir novamente com os respondentes, ganhando maior profundidade de análises.

Em uma série de posts faremos uma breve análise sobre os números que a pesquisa apresenta e destacaremos as principais tendências.

Escola-Brasileira-de-Games-Pesquisa-Game-Brasil-Metodologia

Escola-Brasileira-de-Games-Pesquisa-Game-Brasil-Entrevistados

 Principais tendências

74% dos gamers brasileiros que jogam em mais de um dispositivo,
77,9% costumam jogar frequentemente em smartphones
54,1% se identifica como um consumidor casual
​37,6% dos gamers tem preferência por plataformas mobile
​50,9% têm preferência por jogos de Estratégia
60,7% dos entrevistados afirmam jogar quando estão em deslocamento / trânsito (ônibus, metrô ou carro)
71% dos gamers também afirmaram utilizar o smartphone para jogar em casa

No próximo post: O perfil do gamer brasileiro
Confira aqui, outras pesquisas publicadas
Fonte: www.pesquisagamebrasil.com.br


Curso Introdução à Produção de Games: Aprenda como o mercado de games funciona e as principais tarefas de um produtor de jogos

Saiba mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *