Pesquisa Game Brasil 2020: Divisão por Sexo, Idade e Hábitos
A Pesquisa Game Brasil 2020 é a nova leitura de campo que traça o perfil do gamer brasileiro, e contou com o reforço de outros profissionais do mercado e da academia
Nesta 7ª edição, o Sioux Group através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research trazem o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos e com diversos cruzamentos e análises comparativas.
Breve análise:
– Mulheres são maioria já fazem 4 anos seguidos. Já não faz mais sentido criar novos jogos pensando só no público masculino, elas também estão aí, querem jogar e se divertir, portanto jogos que agradem ambos os sexos em suas diversas nuances tem muito mais chances de prosperar.
– Não são somente crianças e adolescentes que jogam. Temos quase 70% do público gamer concentrado em uma faixa que vai dos 16 até os 34 anos. Em em idade superior a essa, dos 35 aos 54 anos são mais de 20%. Jogos infantis já são quase um nicho se considerarmos o alcance dos jogos entre todas as idades.
– Mais de 70% dos brasileiros joga algum jogo em alguma plataforma. É um potencial enorme de consumo que pode ser explorado não só por empresas desse meio, mas por outros segmentos que saibam como lidar e se comunicar utilizando essa temática.
– A plataforma preferida para jogos é o smartphone com mais de 50% da preferência do público. Faz todo sentido que estúdios e profissionais iniciantes e comecem a desenvolver os seus primeiros jogos para celulares. Da mesma forma, empresas que querem produzir conteúdo para este público utilizem a plataforma mobile em suas ações.
E aí, o que você achou? Gostaria de oferecer o seu ponto de vista? Deixe o seu comentário!
Confira a próxima parte: Mobile
Você pode conferir análises sobre pequisas anteriores aqui:
Pequisas e Dados sobre o Mercado de Games: http://escolabrasileiradegames.com.br/category/blog/pesquisas-dados-de-mercado
PGB2020 – Introdução: http://escolabrasileiradegames.com.br/blog/pesquisa-game-brasil-2020-comportamento-consumo-e-tendencias-do-gamer-brasileiro
Cursos com desconto: Introdução à Produção e Desenvolvimento de Games
Dicas para aprender sobre: Programação pra Games do Básico ao Avançado
Em promoção: Jogos 3D – Modelagem, Texturização e Animação
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
Pingback: Pesquisa Game Brasil 2020: Comportamento, Consumo e Tendências do Gamer Brasileiro | Escola Brasileira de Games