Como montar um estúdio de desenvolvimento de games: Parte 7 – Equipamentos
Os equipamentos implementados dependem da estrutura da empresa, e variam conforme o porte e os produtos ou serviços a serem vendidos
A tecnologia é muito relevante nesse tipo de negócio. Quanto mais avançados forem os sistemas informatizados, as máquinas e os equipamentos, maior será a qualidade e produtividade da empresa. Contudo, nada disso acontecerá se a mão-de-obra não for devidamente qualificada e comprometida com o negócio da empresa.
Dentre os principais equipamentos necessários para uma desenvolvedora de games, destacam-se:
1.Para o departamento administrativo
-Telefone e internet;
-Móveis de escritório (mesa/cadeira);
-Computador;
-Impressora.
2.Para o departamento de produção
-Computadores com placa de vídeo;
-Softwares de criação de games 2D e 3D;
-Internet de banda larga;
-Dev kits;
-Outros equipamentos para produção artística como mesas digitalizadoras e equipamento de som.
Deve-se levar em consideração a necessidade de estações de trabalho de alto processamento computacional e gráfico. As tecnologias variam muito dependendo do escopo do projeto, podendo ir desde a ferramenta mais simples, como Flash e HTML5, até engines específicas para o desenvolvimento de jogos para consoles, exclusivas para empresas licenciadas.
Existe também a possibilidade de aluguel de computadores e equipamentos mais específicos e de alta performance, em fab labs ou media labs, que são laboratórios de trabalho coletivo, que cobram a utilização dos equipamentos por hora, diária ou produto.
Parte 1: Apresentação
Parte 2: Mercado
Parte 3: Localização
Parte 4: Exigências legais e questões jurídicas
Parte 5: Estrutura
Parte 6: Funcionários
Parte 7: Equipamentos
Parte 8: Matéria Prima
Link do guia original criado pelo SEBRAE em parceria com a ABRAGAMES
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Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
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