Como montar um estúdio de desenvolvimento de games: Parte 8 – Matéria Prima e Mercadoria
A principal matéria prima para produção de games é o conhecimento e a experiência dos profissionais, ou seja, a qualificação técnica.
Nesse setor, a capacitação e criatividade dos funcionários envolvidos no processo de desenvolvimento dos games é materia prima fundamental. É importante que a tecnologia empregada (softwares e computadores) seja atualizada e em consonância com as tendências mundiais.
Além disso, são insumos na produção de games: assets gráficos (seja em forma de peças 2D ou 3D), assets de programação e códigos, biblioteca de sons, música e roteiro, além das plataformas de desenvolvimento. A maioria desses produtos e serviços estão disponíveis em bancos de dados, online ou podem ser desenvolvidos à distância.
Exceto pelos games desenvolvidos para consoles, que ainda tem grande volume de vendas em versão física (embora muitos estejam disponíveis online também), os demais são vendidos e distribuídos em meio digital, quase que exclusivamente, por download.
Portanto, tanto matéria-prima quanto o produto gerado, não geram custos de gestão de estoque.
Parte 1: Apresentação
Parte 2: Mercado
Parte 3: Localização
Parte 4: Exigências legais e questões jurídicas
Parte 5: Estrutura
Parte 6: Funcionários
Parte 7: Equipamentos
Link do guia original criado pelo SEBRAE em parceria com a ABRAGAMES
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Sugestões para aprender mais sobre: Produção de Jogos Digitais
Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.
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